top of page

Tendências digitais para negócios de Marketing Multinível

O mercado está em constante mudança, e cabe a nós adaptarmo-nos a isso se queremos que o nosso negócio de marketing multinível não fique estagnado.


Trago-te algumas das novidades e tendências do mundo do marketing e de que forma as podes aplicar no teu negócio de marketing multinível.


- Uso de automações:

O consumidor quer respostas rápidas e imediatas, a qualquer altura do dia. Caso contrário, o mais provável é que percas aquela venda e/ou aquela lead.

Um negócio de marketing multinível pode usar esta técnica para manter presença consistente dentro das equipas e junto das leads para recrutamento.

Torna todo o processo mais eficiente e mais capaz


- Modelo híbrido:

O teu negócio de marketing multinível deve estar presente tanto no digital como no presencial.

Queremos estar no digital a fazer os nossos negócios, a fazer networking e, acima de tudo, a abranger um maior número de pessoas.

Mas também devemos estar em momentos no presencial, a fazer networking (em eventos como o UP MLM), a estar em grupos que fazem sentido, onde vamos partilhar visões, conhecimento e estabelecer parcerias.


- Webinars:

Os webinars são eventos gratuitos online para conseguirmos aumentar o grau de confiança da nossa audiência, em nós.

Podes organizar um evento online ao vivo que permita trabalhar o gatilho de urgência, convertendo tanto para vendas como para recrutamento.

Se fazes uma live sobre uma problemática que o teu produto resolve, podes mostrar o produto e apelar à venda, fazendo uma venda em direto.

Ao utilizares esta técnica, consegues acelerar conversões. Numa apresentação de negócio, podes ter um link ou QR code para quem quiser saber mais, acelerando o processo de recrutamento.

Se juntares a esta estratégia o uso de automações o teu negócio torna-se muito eficaz.

Para saberes como construir automações adaptadas ao marketing multinível junta-te ao Insight Club e vê a aula 74.


- Comunicação simples:

A maioria das pessoas estão com a mente cheia de mil e uma informações que vão surgindo, ao longo do dia.

Cada vez mais, a procura por uma comunicação direta e assertiva faz com que consigamos reter a atenção das pessoas por mais tempo, se usarmos essa forma de estar e de posicionar a nossa marca.

Fala sem rodeios, sem abordagens vagas e sem secretismos. Aplica uma comunicação simples e rápida, mas muito profissional também.


- Casar o marketing com as vendas:

Não basta atrair leads a toda a hora, tens de ter noções de posicionamento, conteúdo, e-mail marketing e público-alvo, mas também de jornada de consumidor e funil de vendas.

Marketing e vendas têm de andar de mão dada.



- TikTok e vídeos curtos:

O TikTok mudou a forma como consumimos conteúdo. E mudou todas as outras redes sociais. O público prefere conteúdo mais curto, mais de entretenimento. Como stories, reels, shorts do Youtube, etc.

Em vez de fazeres apresentações de negócio de 40 minutos, podes gravar pequenos reels e tiktoks com pontos específicos que queres mostrar do teu negócio.



- Conteúdo imersivo e interativo:

Cada vez mais, as pessoas querem entrar no conteúdo e querem interagir com ele.

Nas redes sociais, aposta em conteúdo que as pessoas possam interagir, como sondagens e reações; dentro da equipa, deixa que as tuas pessoas tenham uma voz ativa e decisiva.



- Tribos e comunidades:

É muito mais fácil vender se tivermos uma comunidade que ganhe vida só por si. Paramos de ter produtos para vender, negócios para apresentar e passamos a ter uma causa para defender. Qualquer pessoa que se identifique com a causa, vai facilmente juntar-se à comunidade.

Ter uma comunidade forte facilita a comunicação e aumenta o número de pessoas que quer convidar outras para também pertencerem, o que faz com que a tua rede cresça ainda mais.

Para saberes mais sobre comunidade vê a aula 65 "O poder de criar uma tribo" no Insight Club.



- Conteúdo baseado em dados:

O consumidor está sedento de bom conteúdo. Conteúdo profundo, de alto valor e que acrescente algo.

Utiliza dados e estatísticas no teu conteúdo, mostra que o que dizes importa e é verdade.



- Coloca o teu cunho pessoal:

Chega de cópias, mesmo que sejam de estratégias brilhantes; precisas de dar o teu toque em tudo o que fazes, ser criativo e diferenciar-te.

Marcas que crescem muito assentes na marca pessoal, crescem muito mais e melhor.



Ignorar as tendências é ignorar o que o consumidor pede.

Assume hoje cada uma delas para o teu negócio e dispara resultados.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page