top of page

O que é o Network Marketing?

Atualizado: 28 de dez. de 2022

O network marketing, ou marketing de rede, é uma estratégia de marketing que depende de uma rede de distribuidores para crescimento da empresa e distribuição de produtos.


Por não existirem quaisquer intermediários, este modelo de negócio está assente numa estratégia de venda direta, garantindo que o produto é vendido aos clientes certos. Torna-se desta forma um negócio demasiado rentável por ter um valor de comissão muito mais alto face ao comércio tradicional.

Neste último caso, para que aconteça o negócio há necessidade de lojas físicas, alto budget para publicidade e muito investimento para transporte e intermediários. Isto encarece o produto e oferece margens de lucro mais baixas.

Dentro de um negócio de network marketing é possível ganhar dinheiro com vendas ou com desenvolvimento de uma equipa que constrói a nossa downline e pela qual ganhamos comissões.

A construção de uma rede é, sem dúvida, a forma mais rentável e escalável para desenvolver um negócio de network marketing a médio/longo prazo e isso implica desenvolver competência na captação de leads, conversão e retenção.

No entanto, é também muito importante desenvolver aptidões de liderança para que toda a equipa comece a funcionar como um ecossistema onde as pessoas se sentem parte e querem dar o seu melhor para o resultado de todos.

Neste sentido, é necessário que quem assume a liderança seja excecional a potenciar as características de cada membro, otimizando os seus resultados individuais para que os mantenha fidelizados ao negócio, mas, acima de tudo, impulsionados a eles próprios quererem desenvolver os seus próprios negócios.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page